Livros

Não há muitos livros traduzidos  para o Português que não tenham sido tragados pelo delírio da depressão. A maioria dos livros citados pelo dr. Terry Lynch não foram ainda traduzidos. Livros que trazem informações relevantes e confiáveis, particularmente nas áreas de saúde mental, não são muitos. Grande parte dos livros escritos por médicos alinhados à psiquiatria biológica são parceiros do delírio de que a depressão é um desequilíbrio químico no cérebro e não ajudam a pessoa a obter os cuidados necessários para encontrar alívio sem medicamentos psicotrópicos. Aos poucos estamos selecionando e indicando livros no site deliriodadepressao.org que trazem novas visões. 

A Tristeza perdida – Como a psiquiatria transformou a depressão em moda     por Allan Horwitz e Jerome Wakefield

Voltando ao Normal  por Allen Frances O autor, que foi o profissional responsável pela supervisão da então mais nova versão

Medicamentos Mortais e Crime Organizado – como a indústria farmacêutica corrompeu a assistência médica, de Peter Gotzsche, é um livro dedicado a alertar as pessoas para o perigo de alguns medicamentos nas mais diversas áreas da medicina.

Anatomia de uma epidemia, escrito pelo premiado jornalista americano Robert Whitaker, é um livro que trafega no contrafluxo de uma das correntes mais fortes da pós-modernidade, pois questiona a medicalização da vida cotidiana.

Escrito pela psiquiatra holística Kelly Brogan, A Mind of Your Own oferece um plano de ação sem medicamentos para uma transformação radical que vai muito além do alívio dos sintomas – mas na cura verdadeira.

Compartilhe

Delírio da Depressão é uma plataforma de informações on-line, que apresenta o livro que dá nome ao site, além de informações e opiniões de profissionais de saúde reconhecidos internacionalmente, levando ao público em geral maiores conhecimentos sobre a depressão. Toda e qualquer informação, material e conteúdo publicado aqui é fornecido apenas para fins educacionais e informativos. O conteúdo aqui publicado não constitui nem deve ser interpretado como conselho profissional de médico, clínico, farmacêutico, terapeuta, conselheiro, prescritor de medicação psiquiátrica ou qualquer outro tipo de profissional licenciado e não deve ser usado para tratar ou diagnosticar quaisquer doenças, ou sintomas.

Categorias