Suicídio

O suicídio, considerado uma das consequência da depressão, continua sendo um escândalo social, de enormes proporções, apesar da crescente prescrição das drogas ISRS (inibidores seletivos da receptação da serotonina). As taxas de internação, de atendimentos ambulatoriais e de incompatibilidade para o trabalho por causa da depressão têm aumentado de forma constante ao longo dos anos.  

O Delírio da Depressão: O Mito do Desequilíbrio Químico do Cérebro tem como objetivo contribuir para a urgente necessidade de uma mudança de paradigma a respeito de como a depressão é compreendida e tratada. Nele, o Dr. Terry Lynch, médico irlandês,  psicoterapeuta e autor do best-seller Beyond Prozac, descreve que o tratamento para a depressão necessita de psicoterapia para o entendimento de traumas e problemas da pessoa e não apenas o uso de medicamentos. Estes, se usados, devem ser retirados em pouco tempo, desmistificando um dos mitos mais disseminados e nocivos nos tempos modernos.

Você concorda que, se os medicamentos psiquiátricos receitados para as chamadas doenças mentais, como antidepressivos, antipsicóticos e outros, fossem tão eficazes, os índices de suicídio deveriam estar diminuindo e não aumentando? 

Escreva sua opinião ou experiência abaixo ou, se desejar entre em contato conosco pelo email: contato@delíriodadepressao.org  

Compartilhe

Laura, uma jovem inteligente e sensível, era um espírito de luz e alegria na vida de muitos que com ela conviveram.

capa do livro delírio da depressão

Sobre o Livro

Se um dia você estiver em um consultório médico e for informado de que possui um desequilíbrio químico cerebral que precisa de correção com medicamentos, leia este livro, antes de aceitar.

Leia esse artigo publicado no site Pensar Contemporâneo Bruce Lipton, biólogo celular americano, causou uma revolução no mundo científico com seu livro “A Biologia da Crença“, em 2006. Para Bruce …

Mantra

Na meditação com som primordial – MSP, meditamos tradicionalmente usando nosso Som Primordial como Mantra. Um mantra é a ferramenta que nos ajuda a levar a plena atenção para nosso …

Por Lia Beatriz Fleck O objetivo da meditação é levar a consciência para o interior e, portanto, você deve meditar com os olhos fechados. Se mantiver seus olhos abertos, a atenção pode ser atraída para o exterior e esse é o oposto do objetivo da meditação.

Leia esse artigo publicado no site Mad in Brasil por Peter Gotzsche, MD Devemos fazer todo o possível para evitar colocar as pessoas em drogas antidepressivas; e ajudar a aqueles …

Esse artigo do site Psychology Today, demonstra que o delírio da depressão continua. Muitos sites ainda atribuíem à depressão a um "desequilíbrio químico", preceito há muito desmentido.

Lia

Conheça Lia, instrutora de Meditação com Som Primordial, uma forma de meditação que foi adaptada para o Ocidente pelo médico e autor indiano Deepak Chopra. Lia é instrutora certificada pelo Chopra Center,

Delírio da Depressão é uma plataforma de informações on-line, que apresenta o livro que dá nome ao site, além de informações e opiniões de profissionais de saúde reconhecidos internacionalmente, levando ao público em geral maiores conhecimentos sobre a depressão. Toda e qualquer informação, material e conteúdo publicado aqui é fornecido apenas para fins educacionais e informativos. O conteúdo aqui publicado não constitui nem deve ser interpretado como conselho profissional de médico, clínico, farmacêutico, terapeuta, conselheiro, prescritor de medicação psiquiátrica ou qualquer outro tipo de profissional licenciado e não deve ser usado para tratar ou diagnosticar quaisquer doenças, ou sintomas.

Categorias