Espiritualidade

A espiritualidade pode ter grande impacto positivo na saude mental das pessoas. Tanto a pessoa religiosa, quanto a espiritualizada tem um maior potencial de ver um significado para a vida. A crença num poder superior dá às pessoas uma sensação interna de pertencimento e segurança, gerando mais paz, propósito e compaixão em suas vidas.

As pessoas que buscam objetivamente conhecer e estudar alguma tradição espiritual, em geral, tornam-se mais tolerantes em seus relacionamentos e quando passam por situações difíceis. 

Leia mais 

Compartilhe

Mantra

Na meditação com som primordial – MSP, meditamos tradicionalmente usando nosso Som Primordial como Mantra. Um mantra é a ferramenta …

Autocompaixão

Alguma vez você já se chamou de “idiota” por algo que fez? A maioria de nós já. Sem ter autocompaixão …

Por Lia Beatriz Fleck O objetivo da meditação é levar a consciência para o interior e, portanto, você deve meditar com os olhos fechados. Se mantiver seus olhos abertos, a atenção pode ser atraída para o exterior e esse é o oposto do objetivo da meditação.

Bom o suficiente

Por Lia Beatriz Fleck Nutrindo nossa alma com “eu sou bom o suficiente”, praticando a gratidão pelo que já temos agora e apreciando a pessoa que somos, atrairemos mais alegria e abundância para nossa vida.

Uma das maneiras pelas quais pode-se entender o significado mais profundo da vida é desenvolvendo uma prática espiritual regular, o que nos faz mais felizes segundo vários especialistas.

A religião e a espiritualidade podem ter um impacto positivo na saúde mental. Tanto a religião quanto a espiritualidade podem ajudar uma pessoa a tolerar o estresse gerando paz, propósito e perdão.

Por Lia Beatriz Fleck Após uma boa desintoxicação no corpo, que tal fazer o mesmo com a mente? Fazendo ambos, regularmente, ativamos nossa conexão corpo-mente-espírito.

Texto de Rachelle Williams para o Grupo Médico Mente-Corpo do Centro Chopra “Os fundamentos de uma pessoa não estão na …

Artigo de Deepak Chopra, o original pode ser lido em Oprah.com Por que alguns de nós se recuperam de tempos …

Por Lia Beatriz Fleck A televisão está sempre ligada, despejando notícias e comerciais. Muitos ficam conectados virtualmente o tempo todo, trocando mensagens e fotos, compartilhando tudo em tempo real. Sempre há listas intermináveis de coisas para fazer e resolver.

Por Lia Beatriz Fleck Pode-se perceber, de longe, o “brilho” de uma pessoa que está conectada com sua alma. Ela emana paz e inspira positivamente os que estão ao seu redor.

Por Lia Beatriz Fleck Um crescente corpo de pesquisas está fornecendo evidências de que a meditação é uma das melhores ferramentas para uma boa saúde mental. A prática regular ajuda a aliviar os sintomas de alguns distúrbios psicológicos, já tendo sido observado que reduz o estresse, a ansiedade e a depressão.

Delírio da Depressão é uma plataforma de informações on-line, que apresenta o livro que dá nome ao site, além de informações e opiniões de profissionais de saúde reconhecidos internacionalmente, levando ao público em geral maiores conhecimentos sobre a depressão. Toda e qualquer informação, material e conteúdo publicado aqui é fornecido apenas para fins educacionais e informativos. O conteúdo aqui publicado não constitui nem deve ser interpretado como conselho profissional de médico, clínico, farmacêutico, terapeuta, conselheiro, prescritor de medicação psiquiátrica ou qualquer outro tipo de profissional licenciado e não deve ser usado para tratar ou diagnosticar quaisquer doenças, ou sintomas.

Categorias