Estilo de Vida

alvin-balemesa-lJstr7OYCoM-unsplash

À medida que a interrelação entre saúde física e mental se torna mais amplamente reconhecida, os comportamentos em relação à saúde como atividade física, dieta e sono também começam a ter uma crescente importância nos tratamentos médicos. O artigo Lyfestyle Psychiatry  (psiquiatria de estilo de vida, em tradução livre), publicado na revista Frontiers em 2019, examina o impacto de intervenções no estilo de vida em vários distúrbios psiquiátricos, incluindo a depressão. Observar fatores como a prática de exercícioas em geral, ioga, tai chi e meditação, assim como a dieta e o controle do sono são ótimos para a melhora dos sintomas. 

O foco é inspirar as pessoas a assumirem responsabilidade por seu próprio bem-estar e promover mudanças duradouras no seu estilo de vida.

Essas mudanças são ferramentas simples, mas são um componente essencial de uma abordagem integrada para melhorar os sintomas que muitas vezes são identificados como depressão.

Já se sabe que somente algumas mudanças podem fazer uma grande diferença e por isso faz muito sentido começar com elas imediatamente.

Compartilhe

Mantra

Na meditação com som primordial – MSP, meditamos tradicionalmente usando nosso Som Primordial como Mantra. Um mantra é a ferramenta …

Autocompaixão

Alguma vez você já se chamou de “idiota” por algo que fez? A maioria de nós já. Sem ter autocompaixão …

Por Lia Beatriz Fleck O objetivo da meditação é levar a consciência para o interior e, portanto, você deve meditar com os olhos fechados. Se mantiver seus olhos abertos, a atenção pode ser atraída para o exterior e esse é o oposto do objetivo da meditação.

Bom o suficiente

Por Lia Beatriz Fleck Nutrindo nossa alma com “eu sou bom o suficiente”, praticando a gratidão pelo que já temos agora e apreciando a pessoa que somos, atrairemos mais alegria e abundância para nossa vida.

Uma das maneiras pelas quais pode-se entender o significado mais profundo da vida é desenvolvendo uma prática espiritual regular, o que nos faz mais felizes segundo vários especialistas.

A religião e a espiritualidade podem ter um impacto positivo na saúde mental. Tanto a religião quanto a espiritualidade podem ajudar uma pessoa a tolerar o estresse gerando paz, propósito e perdão.

Um estudo constata que ambientes selvagens aumentam o bem-estar, reduzindo pensamentos obsessivos e negativos. Por Olga Khazan Um estudo constata …

A psiquiatria nutricional é uma disciplina que está crescendo, ela foca no uso de alimentos e suplementos para fornecer esses nutrientes essenciais como parte de um tratamento integrado ou alternativo para transtornos da saúde mental.

Delírio da Depressão é uma plataforma de informações on-line, que apresenta o livro que dá nome ao site, além de informações e opiniões de profissionais de saúde reconhecidos internacionalmente, levando ao público em geral maiores conhecimentos sobre a depressão. Toda e qualquer informação, material e conteúdo publicado aqui é fornecido apenas para fins educacionais e informativos. O conteúdo aqui publicado não constitui nem deve ser interpretado como conselho profissional de médico, clínico, farmacêutico, terapeuta, conselheiro, prescritor de medicação psiquiátrica ou qualquer outro tipo de profissional licenciado e não deve ser usado para tratar ou diagnosticar quaisquer doenças, ou sintomas.

Categorias