Delírio da Depressão

O Mito do Desequilíbrio Químico

Diariamente, no mundo inteiro, apesar de ser um mito, milhares de pessoas continuam sendo informadas de que sua depressão é causada por um desequilíbrio químico cerebral e que os medicamentos antidepressivos corrigirão esse desequilíbrio. Será esse ponto de vista fidedigno?

O que você deveria saber sobre depressão, serotonina, desequilíbrios químicos cerebrais e outras premissas sobre saúde mental amplamente difundidas? A verdade pode surpreender!

O Delírio da Depressão: Uma falsa teoria que impregnou a sociedade tem como objetivo contribuir para a urgente necessidade de uma mudança de paradigma a respeito de como a depressão é compreendida e tratada.

VEJA MAIS: Sobre o Livro

Compartilhe

Por Lia Beatriz Fleck Um crescente corpo de pesquisas está fornecendo evidências de que a meditação é uma das melhores ferramentas para uma boa saúde mental. A prática regular ajuda a aliviar os sintomas de alguns distúrbios psicológicos, já tendo sido observado que reduz o estresse, a ansiedade e a depressão.

Voltando ao Normal  por Allen Frances O autor, que foi o profissional responsável pela supervisão da então mais nova versão do manual diagnóstico de transtornos mentais pela APA, o DSM-IV,  …

Escrito pela psiquiatra holística Kelly Brogan, A Mind of Your Own oferece um plano de ação sem medicamentos para uma transformação radical que vai muito além do alívio dos sintomas – mas na cura verdadeira.

"A transparência de Lynch meticulosamente leva o leitor a uma jornada implícita de honestidade e percepção de que o desequilíbrio químico sempre foi e sempre será uma ilusão. Um livro notavelmente verdadeiro.."

capa do livro delírio da depressão

Se um dia você estiver em um consultório médico e for informado de que possui um desequilíbrio químico cerebral que precisa de correção com medicamentos, leia este livro, antes de aceitar.

Por Lia Beatriz Fleck Nutrindo nossa alma com “eu sou bom o suficiente”, praticando a gratidão pelo que já temos agora e apreciando a pessoa que somos, atrairemos mais alegria e abundância para nossa vida.

Medicamentos Mortais e Crime Organizado – como a indústria farmacêutica corrompeu a assistência médica, de Peter Gotzsche, é um livro dedicado a alertar as pessoas para o perigo de alguns medicamentos nas mais diversas áreas da medicina.

  Notícia no blog ROGER LERINA Depressão é tema de best-seller lançado pela Editora Buqui A Editora Buqui lança, em português, o livro O Delírio da Depressão: O Mito do …

Leia esse artigo publicado no site Pensar Contemporâneo Bruce Lipton, biólogo celular americano, causou uma revolução no mundo científico com seu livro “A Biologia da Crença“, em 2006. Para Bruce …

Esse artigo do site Psychology Today, demonstra que o delírio da depressão continua. Muitos sites ainda atribuíem à depressão a um "desequilíbrio químico", preceito há muito desmentido.

Laura, uma jovem inteligente e sensível, era um espírito de luz e alegria na vida de muitos que com ela conviveram.

A Tristeza perdida – Como a psiquiatria transformou a depressão em moda     por Allan Horwitz e Jerome Wakefield Nos últimos anos, a depressão ter se transformado no distúrbio …

Delírio da Depressão é uma plataforma de informações on-line, que apresenta o livro que dá nome ao site, além de informações e opiniões de profissionais de saúde reconhecidos internacionalmente, levando ao público em geral maiores conhecimentos sobre a depressão. Toda e qualquer informação, material e conteúdo publicado aqui é fornecido apenas para fins educacionais e informativos. O conteúdo aqui publicado não constitui nem deve ser interpretado como conselho profissional de médico, clínico, farmacêutico, terapeuta, conselheiro, prescritor de medicação psiquiátrica ou qualquer outro tipo de profissional licenciado e não deve ser usado para tratar ou diagnosticar quaisquer doenças, ou sintomas.

Categorias