Medicamentos Mortais e Crime Organizado

A Medicamentos Mortais e Crime Organizado – como a indústria farmacêutica corrompeu a assistência médica por Peter Gotzsche 

O autor nos mostra como as industrias farmacêuticas manipulam dados e escondem possíveis danos nossa à saúde de muitos produtos. 

O jogo sujo que envolve a aprovação de medicamentos pouco eficazes e com potencial de dano e dependência é assustador. Alteração de dados de pesquisa, corrupção, ameaças, esquemas entre indústria e agências regulatórias… praticas que parecem até inimagináveis na área da saúde.

Uma leitura  técnica, detalhada, que traz, em seus últimos capítulos, conclusões do autor que oferecem soluções e esclarece vários mitos e problemas que ocorrem na indústria de medicamentos.

Sobre os medicamentos psicoativos o autor afirma, “As pessoas estariam melhor se todos medicamentos psicoativos fossem eliminados do mercado, pois os médicos não conseguem manejá-los. Sua disponibilidade cria mais dano do que bem.”

Antes de ser perturbador, o livro é um chamamento sobre as muitas fraudes que ocorrem, como quando lançam medicamentos com custo mais alto sendo que tem composição quase idêntica ao seu predecessor. Quando uma droga perde a patente, é prática comum da indústria pagar a pesquisadores para publicar artigos que relatem a superioridade do medicamento que recebe novo nome. 

Compartilhe